Livro: Percy Jackson e o ladrão de raios
Autor: Rick Riordan
Editora: @intrinseca
Em um lugar onde Deuses gregos existem, nada mais óbvio que a existência de semi-deuses, filhos deles.
Percy Jackson é um garoto de 12 anos que possui dislexia, e costuma ser expulso de todas as escolas que frequenta. Ele só não sabia que causava confusão por ser um meio sangue.
Ao descobrir que seu melhor amigo, Grover, é um sátiro, seu pai é um Deus, e está correndo perigo, ele precisa se abrigar no acampamento Meio Sangue, destinado a heróis.
Lá, conhece Annabeth, filha de Atena, que acaba por se tornar sua amiga após algumas intrigas por conta da briga entre seus pais, sendo o de Percy, Poseidon.
Após descobrir que Zeus o quer morto e o culpam pelo sumiço do raio mestre, Percy assume posição em uma missão suicida para limpar seu nome e devolvê-lo a Zeus.
Minhas impressões: Apesar de ser um livro indicado ao público infantil, não vi problemas, por exemplo, de infantilização das ações dos protagonistas, o que eu considero algo bom, uma vez que isso não atrapalha a leitura de adultos.
O livro foi muito bem escrito, com referências históricas e filosóficas reais, o que ajuda muito o público a aprender a cultura grega.
A história é emocionante e cativante, de forma que me prendeu muito, e me surpreendi durante a leitura. Adorei o livro e o indico muito!
Estrelas: ⭐⭐⭐⭐⭐
Gigi <3